Onda De Execuções Hipotecárias Relacionadas Com A Pandemia Oferecem Oportunidades Para Investidores Imobiliários

A pandemia causada pelo COVID-19, sem dúvida, mudou o mundo ao nosso redor. As indústrias de hospitalidade e entretenimento, juntamente com outros diversos setores da economia foram dizimadas, resultando em desemprego massivo e em profunda crise econômica. Uma das consequências foi um aumento enorme na inadimplência de aluguéis e financiamentos imobiliários, comerciais e residenciais.

Em um esforço para controlar os danos causados pela crise econômica, o governo implementou moratórias que efetivamente proíbem a maioria dos despejos e execuções hipotecárias. No entanto, quanto expirar o prazo de suspensão, provavelmente haverá uma avalanche de ações de execuções hipotecárias e ações de despejos, que resultarão na vacância de escritórios, imóveis comerciais e residenciais. 

Investidores experientes poderão aproveitar a elevada disponibilidade de imóveis e baixas taxas de juros para expandir seus portfolios imobiliários. Nada obstante, devem ter cautela na escolha do tipo de imóvel e sua localização. Embora muitas empresas e indústrias tenham sido prejudicadas devido à pandemia, data centers, supermercados, consultórios médicos, hospitais, e-commerce e serviços de entrega e logística cresceram consideravelmente, e aumentaram bastante suas receitas operacionais. Esses são alguns exemplos de investimentos com grande potencial de retorno financeiro e crescimento estável a longo prazo.

Barganhas serão encontradas em propriedades que necessitam reparos ou de baixa rentabilidade, mas é necessária uma análise cuidadosa antes da tomada de decisão. Antes da pandemia, analisar uma determinada indústria ou mercado significava olhar para certos fatores típicos, como crescimento populacional, crescimento de empregos e acessibilidade ao mercado. Hoje, é preciso considerar os impactos que a pandemia causou no mercado e ajustar a análise para os novos investimentos. Uma área que já estava em declínio antes da pandemia, terá mais dificuldade em se recuperar quando a pandemia terminar. Mas, um mercado de baixa rentabilidade, que está ligado a um mercado em crescimento pode oferecer boas oportunidades para investidores que estejam dispostos a assumir algum risco. Projetos de redesenvolvimento para atrair indústrias em crescimento podem ser uma ótima opção para investidores com espírito empreendedor que disponham de capital para investir. À medida que novas indústrias se desenvolvem no mercado, há potencial de crescimento na área de propriedades residenciais para apoiar a nova força de trabalho. As metas particulares e a ousadia de cada investidor determinarão o melhor mercado para seu investimento.  

O COVID-19 resultou em uma crise social e econômica, mas pode oferecer oportunidades únicas para um investidor bem informado e diligente. É importante obter uma consultoria especializada para tomar decisões comedidas e assertivas. Nosso time de profissionais especialistas e experientes assessora regularmente clientes na estruturação e execução de investimentos imobiliários. Contem conosco para auxiliá-los em sua jornada de empreendedorismo com segurança e eficácia. 

Maria Moller